Cadernos de Seguro

Análise

Canais de venda on-line no seguro de automóvel

A Internet é um canal difícil para os pequenos corretores, já que os grandes sempre têm maior capacidade de investir em tecnologia, design e propaganda para acabarem em 1º lugar na mente dos compradores.

O Brasil possui a 7ª colocação entre os países com maior número de internautas. O acesso à web no país evoluiu de 2,5 milhões de usuários em 1999 para mais de 85 milhões em 2011. A maior parte da população que utiliza a rede se encontra numa faixa etária economicamente ativa, sendo que 24% dos brasileiros que acessam a Internet estão cursando ou concluíram faculdade.

Baixe aqui a matéria completa

03/09/2013 03h25

Por Miro Cequinel

Corretor de seguros e sócio da Cequinel Corretora e Administradora de Seguros, formado em Economia e em Processamento de Dados, possui especialização em Estratégias de Vendas (MBA). É professor da Escola Nacional de Seguros – Funenseg nas disciplinas de Informática e Seguro de Automóvel, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2017. Todos os direitos reservados.