Cadernos de Seguro

Entrevista

Desempenho de Mercado

Primeiro e principal desafio da nova gestão é demonstrar a importância do seguro para a economia brasileira, aproximando-se dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para mostrar o que é este setor.

Num ano em que o crescimento da economia se caracterizou pela moderação, o mercado de seguros se manteve estável e até cresceu em alguns segmentos. Esses são alguns dos pontos que Marco Antonio Rossi aborda em sua entrevista à Cadernos de Seguro. O novo presidente da CNseg, que assumiu o cargo em maio, afirma que o cenário econômico é favorável para 2014: “Será um ano particular, no qual teremos a Copa, que mobiliza o país, e as eleições, que levam a um comportamento positivo da economia. Isso aponta para um cenário de crescimento superior a 2013. Ainda somos a 13ª participação no mundo em consumo de seguros e a sétima economia, portanto, ainda há muito a ser feito”, diz.

Baixe aqui a matéria completa

10/12/2013 02h56

Por Lauro Vieira de Faria e Vera de Souza

Economista e assessor da diretoria Executiva da Escola Nacional de Seguros e editor executivo da revista Cadernos de Seguro. Editora da revista Cadernos de Seguro.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2017. Todos os direitos reservados.