Cadernos de Seguro

Entrevista

Constituição Cidadã, 25 anos

Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal e professor de Direito, o catedrático analisa, questiona e argumenta o papel da Constituição Federal Brasileira de 1988 na celebração de seus 25 anos de promulgação.

Catedrático das letras constitucionais, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e professor de Direito Eros Roberto Grau faz uma análise da Carta Magna brasileira, que completa 25 anos de promulgação, nesta entrevista à revista Cadernos de Seguro, em edição especial sobre o aniversário da Constituição Federal de 1988. Para ele, a Lei Máxima de nosso Estado não envelheceu e se adequa à realidade, uma vez que cabe aos juízes interpretá-la de acordo com os fatos dados. No entanto, Eros Grau afirma que precisamos de uma reforma política como fundamento da democracia que queremos: “A sociedade está farta de amoralidade. Rogo apenas que ela recupere a ética sem fazer sangrar a democracia.”

Baixe aqui a matéria completa

13/06/2014 03h18

Por Maria da Gloria Faria

Advogada e Superintendente Jurídica da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2017. Todos os direitos reservados.