Cadernos de Seguro

Análise

Economia compartilhada e o mercado segurador

taxa de mudança com relação ao desenvolvimento da tecnologia cresceu drasticamente nos últimos anos, permitindo que organizações transformassem seus processos por completo e se tornassem mais eficientes e sustentáveis.

Tecnologia sempre foi um elemento-chave no desenvolvimento econômico. Entretanto, na última década, foi possível notar claramente como seu avanço e uso em diversas áreas da economia afetaram de maneira significativa os mais variados mercados, especialmente do ponto de vista cultural e dos hábitos de consumo, promovendo verdadeiras mudanças em diversos segmentos, como transporte, hospedagem,
finanças, entretenimento, setor alimentício, criatividade e mídia, saúde e fitness, pets, segurança, comunidades, governança pública, serviços, logística, entre muitos outros.

A taxa de mudança com relação ao desenvolvimento da tecnologia cresceu drasticamente nos últimos anos, permitindo que organizações transformassem seus processos por completo e se tornassem mais eficientes e sustentáveis.

Ao mesmo tempo, a tecnologia abriu novas linhas de comunicação nunca imaginadas, fazendo com que negócios e consumidores dialoguem com facilidade, transpondo barreiras impostas por limites territoriais. A realidade é que a alteração nos meios de comunicação ocasionada pelo avanço tecnológico trouxe novos meios de consumo, a exemplo
do consumo colaborativo.

Baixe aqui a matéria completa

19/07/2016 11h23

Por Evandro R. Marin

Administrador de Empresas com pós-graduação em Gestão de Seguros e Previdência Privada. Extensão acadêmica em resseguros pelo The Chartered Insurance Institute – CII Londres e especialização no mesmo tema pela Universidad Pontificia de Salamanca.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2017. Todos os direitos reservados.