Cadernos de Seguro

Edição 195

  • Análise

    • Riscos cibernéticos e a nova realidade empresarial

      O impacto dos ataques relacionados à tecnologia assume diversas formas, como violações de proteção de dados, roubo de propriedade intelectual, danos à propriedade e à reputação e interrupção de negócios.

      Por Marta Helena Schuh

    • Insurtechs - O equilíbrio entre inovação e regulação

      A expressão vem da junção das palavras em inglês “insurance” (seguro) e “technology” (tecnologia). Existe aqui a inspiração do termo Fintech (“finance” + “technology”) para designar empresas de tecnologia do mercado financeiro.

      Por Keyton Pedreira e Renato Cordeiro

    • Desafios do preço justo no seguro saúde

      Definir o preço justo é o maior desafio em qualquer atividade de negócio, pois envolve questões de concorrência, que não está sob controle das empresas ou de sua própria sobrevivência.

      Por Paulo Pereira Ferreira

    • Desafios e oportunidades da venda de seguros no Brasil

      A concorrência interna entre seguradoras e corretoras, o aumento de profissionais treinados e qualificados, e pessoas mais esclarecidas no assunto são algumas das questões que contribuem para o avanço desse segmento tão promissor para economia do paí

      Por Gizélia Bernardes Brandão

    • Prescrição para principiantes

      Pelo fato de as leis poderem ser modificadas no decorrer do tempo, sempre é interessante verificar se o seu conhecimento está atualizado. Uma ótima fonte na internet é o site da Presidência da República (www.planalto.gov.br), que inclusive procede às

      Por Osvaldo Haruo Nakiri

  • Mesa-Redonda

    • Seguro de riscos cibernéticos

      Convidamos para debater o tema especialistas gabaritados: Flávio Sá, da AIG Brasil, Camila Calais, Paulo Brancher e Thales Dominguez, do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, e Giseli Tilger, da Munich Re do Brasil.

      Por Lauro Vieira de Faria

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2019. Todos os direitos reservados.