Cadernos de Seguro

Um Instante

Fenacor 50 anos

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Fenacor, promoveu, em 25 de outubro passado, grande evento para comemorar os 50 anos de sua fundação.

A celebração ocorreu no Hotel Copacabana Palace, contando com mais de 300 convidados, entre autoridades, presidentes e executivos de seguradoras e de entidades do setor, dirigentes dos sindicatos dos corretores de seguros e jornalistas especializados.

A Escola Nacional de Seguros recebeu homenagem especial por sua relação histórica com a Fenacor e pela contribuição na formação e capacitação dos corretores de seguros. Uma placa foi entregue ao presidente da Escola, Robert Bittar, pelo vice-presidente Regional Sudeste da Federação, Boris Ber. Em seu pronunciamento, Bittar enalteceu a harmonia que sempre pautou os laços entre as duas entidades. “A Escola e a Fenacor têm objetivos comuns de promover a qualificação profissional dos corretores de seguros e de criar mecanismos para promover o desenvolvimento do mercado de seguros brasileiro”, afirmou.

No evento houve também entrega da comenda de mérito do cinquentenário da Fenacor ao deputado federal e presidente do Sincor-GO Lucas Vergilio, representando todos os presidentes dos Sincors; ao presidente do Conselho da SulAmérica, Patrick Larragoiti; ao presidente do Conselho do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; ao ex-presidente da CNseg, João Elisio Ferraz de Campos; e ao superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

Armando Vergilio, presidente licenciado da Fenacor, destacou que a história da entidade é “verdadeira crônica positiva de dedicação ao País, ao longo de sua própria existência”. Também marcaram a noite festiva a apresentação e obliteração de selo personalizado em homenagem ao cinquentenário, o lançamento do livro “Fenacor 50 anos” e a homenagem aos ex-presidentes Paulo Gynner, Roberto Barbosa e Octávio Milliet.

Cadernos de Seguro - Uma Publicação da Escola Nacional de Seguros © 2004 - 2019. Todos os direitos reservados.